Esportes Titulo Futsal
3ª Copa Diário começa em janeiro

Competição de futsal reunirá 108 equipes e terá como novidade nesta edição a criação da Série Bronze

Dérek Bittencourt
16/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A terceira edição da Copa Diário de Futsal vem aí. Sucesso nos anos anteriores, a partir de 20 de janeiro, 104 times vão duelar pelas quadras da região em busca do título. As novidades para esta temporada são o aumento do número de equipes na categoria veterano para 24 (divididas em quatro grupos de seis), além da criação da disputa da Série Bronze, que vai manter mais equipes em ação e no anseio de conquistar o título adulto.

O Diário será apoiador da Liga de Futebol de Salão de Santo André, que é a responsável pela organização da competição. E as expectativas do presidente Rodolfo Oliveira Guedes são as melhores possíveis para mais um ano de disputa. “Na primeira competição falamos que teríamos condições de colocar a Copa Diário entre as maiores competições do cenário extraoficial. Na segunda edição, provamos isso. E agora, na terceira, campeonato promete. Equipes estão mais bem preparadas, com mais vontade de chegar e buscar serem campeãs. Sem dúvida vai ser a mais disputada”, afirmou o dirigente, que aposta em “nível elevado” da categoria veteranos em 2018.

No adulto, as 80 equipes serão divididas em grupos com quatro times. As duas melhores classificadas ao fim da primeira fase vão disputar a Série Ouro – que terá como premiação troféu, medalhas e um fardamento ao campeão; a terceira, se credencia para a Série Prata; já a quarta, vai para a debutante Série Bronze. Ou seja, serão três mata-matas simultâneos.

Por ora, as partidas serão realizadas em quadras de Santo André e São Caetano. Entretanto, organizadores tentam ampliar para espaços também em São Bernardo e Diadema. A maioria dos times deverá ser do Grande ABC, mas o convite foi estendido a equipes de cidades próximas e da Capital.

“Agora é trabalhar e, sem dúvida, essa terceira edição vai ficar marcada na história do futsal da nossa região”, encerrou Rodolfo Guedes.

As inscrições estão abertas. Mais informações através do número 95873-7246. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;