Setecidades Titulo Em São Caetano
Buraco aberto na Av.Guido Aliberti causa transtornos para motoristas

Desnível provoca interdição de trecho de uma faixa, sentido São Bernardo

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
13/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Motoristas que circulam diariamente pela Avenida Guido Aliberti, em São Caetano, convivem há pelo menos dez dias com a interdição de trecho de uma faixa de rolamento da via, ocasionado pela abertura de um buraco durante obras realizadas pela Prefeitura.

Localizado na altura do número 3.700, sentido São Bernardo, o desnível tem colocado em risco a segurança de motoristas e pedestres. De extensão pequena, porém de profundidade moderada, o declive é destino quase certo de rodas de veículos que passam pelo local. “Já vi muito carro batendo o escapamento no buraco”, relata o operário Roberval Nunes, 47 anos, que trabalha próximo ao local.

Segundo moradores, funcionários da Prefeitura chegaram a informar que o espaço passaria por reparo logo após a realização de obras na avenida. No entanto, passado mais de uma semana do término dos trabalhos, o nivelamento do asfalto ainda segue pendente. “O pior de tudo é que ninguém mais veio ver a situação do local”, desabafa o autônomo Vinicius Goes, 27.

Para prevenir acidentes, cinco cones foram colocados próximos do buraco como alerta aos motoristas. “Não adianta nada eles terem colocado cone, se nem sabemos quando será arrumado”, afirma a dona de casa Rosimeire Maria da Silva, 61.

Em decorrência da interdição de trecho da via, motoristas têm encontrado tráfego intenso durante horários de pico, em especial no fim da tarde. “Desde que eles abriram esse buraco o trânsito piorou. Os motoristas acabam tendo só uma faixa para quem segue sentido São Bernardo. Vira um caos isso aqui”, relata o ajudante geral Argemiro Moreira Dias, 62.

Procurada pelo Diário, a Prefeitura de São Caetano não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;