Tecnologia Titulo Enxeridos
Recurso do Google detecta se as pessoas estão olhando para seu celular

Por enquanto, novidade é só para Google Pixel; função usa câmera frontal e inteligência artificial

Por Bianca Bellucci
Do 33Giga
30/11/2017 | 06:44
Compartilhar notícia


Se você já teve a sensação de que alguém estava olhando para a tela do seu celular, saiba que agora você terá a certeza. Isso porque o Google está desenvolvendo um recurso que identifica quando alguém está espiando seu dispositivo.

Na prática, a função usa a câmera frontal e recursos de inteligência artificial. Basta deixar o software ligado e, toda vez que alguém olhar para sua tela, o celular congela, muda para a câmera digital e mostra a cara do enxerido. Quando ele para de espiar, tudo volta ao normal. O problema é que, por enquanto, a novidade só será compatível com o Google Pixel.

A tecnologia desenvolvida pelos pesquisadores da companhia, Hee Jung Ryu e Florian Schroff, será apresentada oficialmente na próxima semana durante a conferência Sistemas de Processamento de Informação Neural, em Long Beach, Califórnia (EUA).

Leia mais

“Como…”: Google revela as perguntas mais feitas para o buscador

Galeria: relembre os principais Doodles feitos pelo Google Brasil

Flagras esquisitos capturados pelo Google Street View

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;