Setecidades Titulo
Corujas são atacadas no Camilópolis, em Santo André
Angela Martins
Especial para o Diário
26/05/2006 | 07:40
Compartilhar notícia


As corujas invadiram o bairro Camilópolis, em Santo André. No último dia 8 de maio, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) recebeu uma reclamação a respeito de maus-tratos a corujas no bairro. Uma das corujas adultas foi morta a pedradas. Mas restaram quatro filhotes, todos já grandes.

O Semasa constatou que a área é lar de duas espécies de corujas: a buraqueira e a orelhuda. Para evitar novos ataques aos animais, a autarquia municipal iniciou uma campanha de conscientização no bairro. O projeto de educação ambiental foi iniciado em 12 de maio, com distribuição de folhetos explicativos e cartazes.

"Já que são animais que convivem bem em área urbana e fazem o controle de ratos e cobras, decidimos deixar as aves no local", conta a gerente de Educação e Mobilização Ambiental, Eriane Justo Luiz Savoia. (Supervisão de Artur Rodrigues)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;