Política Titulo
São Bernardo entrega à Assembleia cópia do Plano Diretor de Turismo

Paço enviou proposta a deputado para ser classificada como MIT

Júnior Carvalho
do Diário do Grande ABC
12/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo entregou ontem à Assembleia Legislativa cópia do Plano Diretor de Turismo da cidade. O documento, recebido pelo deputado João Caramez (PSDB), serve como novo passo para que a cidade conquiste o título de MIT (Município de Interesse Turístico), concedido pelo governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo.

O projeto, que prevê ações voltadas para o setor para os próximos três anos (2018-2020), já havia sido aprovado pela Câmara em junho, acompanhado da criação do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). As duas propostas são as medidas iniciais para que a cidade obtenha o título e, com isso, conquiste recursos externos exclusivos para fomentar a área. “Nossa cidade sempre teve potencial para ser este polo, o que faltava era justamente uma política fundamentada que, além de valorizar todas as nossas riquezas naturais, vai gerar uma movimentação importante na nossa economia. Momentos de instabilidade pedem que sejamos criativos e ousados na pavimentação de caminhos até então não explorados”, avaliou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Além de garantir aptidão na disposição de rede de hospedagem, a cidade aposta no turismo industrial, com foco nas grandes montadoras instaladas na região. O município também aponta as áreas verdes como potencial turístico, como o Parque Estoril, na região do Riacho Grande, o Polo Ecoturístico Caminhos do Mar (Estrada Velha de Santos) e a Prainha do Riacho Grande.

“Parabenizo todas as pessoas que trabalharam para produzir o Plano Diretor de Turismo de São Bernardo e para que o município conquiste o título. É um projeto que teve grande apoio do prefeito e meu ex-colega de Assembleia, Orlando Morando. Fico honrado em ser escolhido para subscrever esse projeto de lei para São Bernardo, que será a primeira cidade de interesse turístico Industrial”, antecipa Caramez.

Após o aval do governo paulista, o documento retorna à Assembleia como projeto de lei. Se a proposta for aprovada, São Bernardo passa a receber os recursos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;