Cultura & Lazer Titulo
Norton Nascimento será submetido a transplante de coração
Por Do Diário OnLine
19/12/2003 | 00:22
Compartilhar notícia


O ator Norton Nascimento, internado em estado grave no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, à espera de um transplante cardíaco, conseguiu no final da noite desta quinta-feira um doador compatível. Trata-se de um médico de 40 anos que teve a morte cerebral decretada após um acidente automobilístico, no Rio de Janeiro.

Ele será operado na madrugada desta sexta-feira, tão logo o coração chegue a São Paulo. A cirurgia deve durar quatro horas. O doador tinha porte físico semelhante ao do ator — 1m90 de altura e cerca de 90 quilos.

Norton, 41 anos, foi submetido a uma cirurgia cardíaca na última terça-feira para corrigir um aneurisma na aorta, a principal artéria do coração. Um dia após a internação, porém, os médicos constataram que o dano era irreversível e que a única saída seria um transplante. Três corações de doares já tinham passado por testes, mas nenhum deles foi considerado compatível.

O ator é paraense e já atuou em várias novelas da Globo, como A Próxima Vítima, e nas minisséries Aquarela do Brasil e Chiquinha Gonzaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;