Nacional Titulo
Chineses são presos com passaportes falsos em Cumbica
Por Do Diário OnLine
22/11/2002 | 13:44
Compartilhar notícia


A Polícia Federal do Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) prendeu nesta quinta-feira dois chineses que tentavam embarcar para o México com passaportes brasileiros falsos. Além da dupla, agentes da Polícia e da Receita Federal prenderam um brasileiro que servia de guia para os chineses e o funcionário do Lloyd Aéreo Boliviano (LAB) que fez o check-in dos passageiros.

Os três tentavam embarcar em um vôo da LAB que iria para o balneário de Cancun. Os chineses Lin Zheng Zhou e Qi Guo, ambos com 20 anos, tinham passaportes brasileiros e não sabiam falar sequer uma palavra em português. Paulo César de Oliveira, 47 anos, foi contratado por um chinês para ser guia da dupla. A PF também pegou Mário Wilson Viana, 38 anos, gerente da LAB que promoveu a checagem dos documentos e permitiu o embarque dos três.

As autoridades brasileiras suspeitam de uma quadrilha especializada em imigração ilegal. Os dois chineses foram autuados em flagrante por uso de documento público falso. Já os brasileiros foram enquadrados por participação no crime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;