Política Titulo
Prefeito de BH reconhece necessidade de ampliação das alianças do PT
Por Do Diário OnLine
Com Agências
20/03/2005 | 15:43
Compartilhar notícia


O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), reconheceu a necessidade de seu partido ampliar o leque de alianças com outros partidos. "Somos o principal partido de sustentação à democracia, mas precisamos ter humildade para saber que sozinhos não seremos capazes de promover as mudanças econômicas e sociais que o país necessita", avaliou.

Na mesma linha, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, avaliou a necessidade de ampliar alianças com outros partidos no Congresso Nacional e disse que não houve mudança no programa de governo do presidente Lula devido às necessidades de negociação com os parlamentares. "Até agora não houve nenhuma mudança no programa de governo por causa da base parlamentar", disse, citado pela Agência Brasil.

Fernando Pimentel lembrou que, há 25 anos, o PT se originou como o resultado do encontro de três forças complementares: o movimento sindical, os movimentos sociais e a geração que resistiu à ditadura militar.

No sábado, durante o encontro de comemoração pelos 25 anos do partido, na Universidade Federal de Pernambuco, o prefeito do Recife, João Paulo (PT), afirmou que o governo Lula tem procurado a promoção do desenvolvimento social do Brasil. Ele destacou, por outro lado, que é preciso paciência para atingir todos os objetivos. "Não se muda de uma hora para outra um país com uma dívida social de mais de 500 anos".

Também presente à comemoração, a prefeita de Fortaleza, Luiziane Lins, atribuiu à militância partidária a vitalidade do PT. "Os militantes sempre estiveram presentes nos momentos cruciais da história do PT, eles são o nosso maior patrimônio".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;