Cultura & Lazer Titulo
Carlos Lyra abre série pelos 50 anos de bossa
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
12/09/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


O cantor e compositor Carlos Lyra realiza a partir de quinta-feira, e até sábado, sempre às 22h, no Tom Jazz (tel.: 3255-0084), em São Paulo, os primeiros shows da série Agenda Bossa Nova.

Até 1º dezembro, serão 26 apresentações comemorativas aos 50 anos do movimento musical – que completa cinco décadas em 2008. Os ingressos custam R$ 50.

No palco, Lyra pretende realizar uma jornada por meio do tempo. Não devem faltar no repertório clássicos da estética “banquinho e violão”, entre eles Maria Ninguém, Você E Eu, Minha Namorada, Primavera e Influência do Jazz.

Repletas de acordes complexos e ricas harmonias, essas canções redefiniram os parâmetros da MPB. “A importância fundamental da bossa nova é que ela foi uma música de alta qualidade. Era também uma música de classe média, da Zona Sul do Rio de Janeiro”, comenta Lyra.

Livro - O artista reuniu suas memórias sobre a bossa nova em um livro, ainda sem previsão de lançamento.

Lyra conta com habilidade histórias saborosas sobre o amigo João Gilberto, que alimenta a fama de excêntrico e recluso.

“Ele é marqueteiro e pode enganar a todo mundo, menos a mim. Uma vez, fez um show no Japão, e disse para a platéia que estava cansado e que queria dormir por dez minutos. Aí, a platéia fez silêncio para ele dormir”, brinca o cantor.

Carlos Lyra – Show. Nesta quinta-feira, sexta e sábado, às 22h. No Tom Jazz – Av. Angélica, 2.331, São Paulo. Tel.: 3255-0084. Ingr.: R$ 50.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;