Internacional Titulo
Número de mortos em acidente com aviao na Guatemala chega a 26
Do Diário do Grande ABC
22/12/1999 | 11:00
Compartilhar notícia


Subiu para 26 o número de mortos no acidente com um aviao DC-10 da empresa Cubana de Aviación que derrapou e saiu da pista sul do aeroporto internacional La Aurora, na Guatemala, nesta terça-feira. Entre os 26 mortos estao o piloto e o co-piloto da aeronave, além de nove moradores das cinco casas atingidas. O acidente também deixou 44 feridos.

Os trabalhos de resgate foram retomados nesta manha. Na noite de terça-feira, as buscas foram suspensas pois havia o risco de incêndio devido as lâmpadas elétricas e o combustível derramado pela aeronave.

O diretor de tráfego aéreo, Mario Grajeda, disse que o DC-10 teria errado a pista no momento da aterrissagem. As caixas pretas do aviao já foram retiradas para ajudar na investigaçao sobre as causas do acidente.

Procedente de Havana, o aviao transportava 314 passageiros, entre os quais 278 estudantes guatemaltecos da Escola Latino-Americana de Ciências Médicas de Cuba.

Por coincidência, o presidente da Guatemala, Alvaro Arzú Irigoyen, estava no aeroporto na hora do acidente. Ele ia viajar para o interior, mas assumiu a direçao dos trabalhos de resgate, juntamente com o ministro da Defesa, general Marco Tulio Espinoza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;