D+ Titulo
Sargento de Milícias
Do Diário do Grande ABC
09/05/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


Peças de teatro também são excelente fonte de aprendizagem, principalmente de literatura brasileira. Na terça (18) vão rolar duas apresentações (às 10h e 20h) de Memórias de um Sargento de Milícias, no Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário, tel.: 4433-0789). Baseado no romance de 1852 de Manuel Antônio de Almeida, a história mostra como era a vida no Rio de Janeiro no período em que recebeu a monarquia. Na montagem, os atores utilizam técnicas circenses para dar mais leveza à encenação da obra, incluída na lista da Fuvest 2011. Ingresso: R$ 12 e R$ 24.

TEATRO DE GRAÇA
Outra boa pedida é a peça O Poeta e as Andorinhas, que acaba de reestrear no Teatro Imprensa (Rua Jaceguai, 400, tel.: 3241-4203), em São Paulo. As novidades são a presença da atriz Amanda Costa (ex-Trem da Alegria) no elenco e a entrada gratuita. O espetáculo fala sobre a vida e a obra do escritor irlandês Oscar Wilde, reunindo os contos de fadas escritos por ele. As apresentações rolam sempre aos sábados, às 16h, e vão até 26 de junho. Os ingressos podem ser retirados uma hora antes na bilheteria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;