Setecidades Titulo Desabastecimento
Mauá sofre com falta d´água há três dias
Por Caroline Garcia
Do Diário OnLine
30/11/2016 | 17:52
Compartilhar notícia


Moradores de Mauá estão se virando como podem para driblar a falta d'água que atinge diversos bairros da cidade desde domingo. Água potável e favores na casa de amigos e parentes para banhos estão sendo as soluções encontradas por quem está com as torneiras secas.

Na casa de Lucia Felix, na Vila Assis, mesmo com cloro, a água da piscina está sendo a salvação da família. “Conseguimos economizar e o que tinha na caixa acabou ontem. Agora estamos usando a piscina para a descarga no banheiro, lavar a louça e tomar banho. Fervo e tomo de caneca mesmo. Já para fazer comida, estamos comprando galões. Até os cachorros estão tomando água mineral”, afirma a dona de casa.

A agente de saúde Ane Bellucci, moradora do Jardim Oratório, está pedindo água emprestado na casa de conhecidos. “Coloco galões no carro e fico fazendo viagens. A situação está bem complicada. Eu e meus filhos tomamos banho um dia na casa de uma amiga, outro na minha mãe. Estou sem fazer comida, jantando pão com alguma coisa para não fazer sujeira.”

A falta de informações é o que mais preocupa os moradores. “Última vez disseram que era manutenção na rede. Agora não dão mais resposta e nem prazo para o reabastecimento”, diz Ane. “A conta de água vem todo mês. Mas a gente liga pedindo informações e ninguém tem uma resposta”, conta Lucia.

Em nota, a Prefeitura de Mauá afirmou que o “abastecimento já foi normalizado em boa parte da cidade e logo será restabelecido em todos os bairros”. De acordo com a administração, o problema da falta d'água ocorreu porque dois registros de passagem para manutenção em caso de vazamento ou rompimento de tubulação apresentaram defeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;