Nacional Titulo
Casa Civil diz que investimentos em aeroportos evitaram sérios problemas
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
13/12/2006 | 11:25
Compartilhar notícia


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, rebateu nesta terça-feira a afirmação, atribuída ao ministro Augusto Nardes, do TCU (Tribunal de Contas da União), de que o governo tenha descuidado de investimentos na área da aviação.

Segundo a ministra, o atual governo aplicou R$ 3 bilhões em obras em diversos aeroportos do país, como o de Congonhas, em São Paulo, o do Galeão e o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e os aeroportos de Recife, Vitória, Macapá e Manaus. De acordo com a ministra, foram realizadas ‘obras significativas’.

Quanto às dificuldades surgidas no tráfego aéreo no país, Dilma Rousseff disse que o assunto não é afeto à Casa Civil. A ministra explicou que, com a criação do Ministério da Defesa, a Casa Militar deixou de funcionar em conjunto com a Civil, e que por isso, não poderia opinar sobre problemas ligados ao setor aéreo.

Dilma Rousseff lembrou que o tráfego aéreo é afeto ao Comando da Aeronáutica, enquanto a parte de infra-estrutura aeroportuária está vinculada à Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), sendo,então, dois órgãos distintos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;