Política Titulo Passagem de bastão
Petista agenda transição no Consórcio dia 5
Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
25/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Atual presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, o chefe do Executivo de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), sustentou ontem já ter tratado internamente para dar encaminhamento ao processo de transição da entidade com os novos prefeitos da região. Segundo o petista, a passagem de bastão iniciará a partir da próxima assembleia, no dia 5. “Darei conhecimento ao conjunto dos prefeitos nesta data. A partir disso, começaremos a transição, mas o pessoal (técnicos) já está preparando relatório”, frisou. O grupo de eleitos protocolou ofício na instituição solicitando a troca de informações.

Marinho relatou ter provocado os eleitos para transição antecipada para “não esperar janeiro”, quando os novos prefeitos tomarão posse. “Pretendo fazer a dispensa de todos os (funcionários) comissionados que estão sob a minha administração e, portanto, preciso saber quem vai assumir (a entidade)”, disse, ao mencionar que o discurso foi colocado no começo do mês, em reunião ordinária da instituição. “As demissões evidentemente serão no fim de dezembro”, pontuou. Com a linha da fala, o petista negou veementemente ter dado apoio ao chefe do Executivo de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), na sucessão ao posto de comando. “Isso não aconteceu.”

O nome do tucano foi sondado, nos bastidores, para se candidatar e manter o quadro técnico atual, assim como ocorreu em 2015. O prefeito eleito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), conforme tratativas ainda informais, tende a ser o próximo dirigente.

No documento, a ala pediu também a interrupção de processos de contratação de empresas e de admissão de servidores no colegiado. A solicitação busca mapear os gastos no Consórcio e analisar a chance de reduzir o número de cargos na entidade e de enxugamento de despesas. Há interesse de cortar também o volume de repasses dos municípios. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;