Esportes Titulo
Mauaense já conta com reforços Xula e Peterson
Por Do Diário do Grande ABC
04/02/2004 | 00:52
Compartilhar notícia


A semana de treinamentos começou com novidades no Grêmio Mauaense. Nesta terça, mais dois reforços se integraram ao grupo: o meia Peterson e o zagueiro Xula, que já iniciaram o trabalho com os demais jogadores para o próximo compromisso da equipe, domingo, em Guaratinguetá, contra a equipe da casa.

Com passagens por equipes como Palestra e Operário de Mato Grosso, Peterson se diz pronto para ajudar os companheiros. "Já disputei várias vezes a A-3. Sei todas as manhas", afirmou.

O outro reforço é um velho conhecido do clube. Com passagens pelo Mauaense em 1996, quando conquistou o acesso à Série A-3, e 1999, o zagueiro Xula, 29 anos, defenderá a equipe pela terceira vez.

O jogador também teve passagens pelo Santo André, XV de Piracicaba, Francana, São Bento e Matsubara. Posteriormente, decidiu apostar na ousadia e se transferiu para o Salgaocar, equipe da cidade de Goa, na Índia, que disputa a primeira divisão no país.

"Estava sem clube. Um amigo de São Bernardo, que já estava jogando por lá, me ligou. Disse que havia me indicado, e que os dirigentes do clube queriam que viajasse imediatamente. Nem quiseram saber em que posição jogava. Cheguei lá e estranhei muito. A miséria é muito intensa e o futebol muito amador. Era para ficar um semestre inteiro. Mas não agüentei. Depois de dois meses voltei", afirmou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;