Setecidades Titulo Mauá
Serviço de radiologia do Nardini é paralisado

Empresa terceirizada suspendeu atendimento até que Prefeitura pague dívida de R$ 700 mil

Leonardo dos Santos
especial para o Diário
22/11/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Atualizado às 13h55

Os serviços de radiologia do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, em Mauá, estão paralisados desde sexta-feira. Essa é a segunda vez que os 22 técnicos da SPX, terceirizada responsável pelas radiografias e tomografias na unidade, cruzam os braços em forma de protesto pelo atraso dos salários. A empresa cobra R$ 700 mil da Prefeitura.

Na manhã desta terça-feira, segundo o porta-voz do Sintaresp (Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliar em Radiologia de São Paulo), Mário Cesar Mandoca, ficou acordado com a Secretaria de Saúde que haverá uma posição sobre o pagamento até por volta das 17h de hoje.

O atendimento, por enquanto, é restrito aos pacientes internados em estado crítico. Neste caso, as pessoas são remanejadas para outros equipamentos municipais para que o exame seja realizado. Não há previsão de retomada dos serviços.

Com o braço quebrado, o filho de 2 anos da dona de casa Monique Cristina da Silva, 22, chegou ao hospital às 8h com esperança de realizar raio X. “Tivemos de ir até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Assis (longe três quilômetros) e voltar para o Nardini para entregar o exame”, salienta a mãe. “Procedimento que levaria alguns minutos demorou duas horas”, reclama.

A filha do pedreiro Sidnei Cruz Borges, 47, internada com suspeita de apendicite, foi um dos poucos pacientes que conseguiram realizar ultrassonografia. “Tivemos sorte. Acompanhei caso de um pai que veio com o filho que estava com a perna quebrada e o mandaram para a UPA Vila Assis”, conta.

Além da ausência dos serviços, a estrutura do hospital é alvo constante de reclamações por parte da população mauaense. “Sempre está lotado, com pessoas em macas nos corredores. Os banheiros (estão) quebrados, sujos. Fora essa obra, que não acaba”, completou Borges a respeito das obras de ampliação do equipamento, que deveriam ter sido entregues em maio, mas têm previsão de término para dezembro.

Por meio de nota, a SPX destacou que “os atrasos por parte da Prefeitura são recorrentes e que a empresa não consegue subsidiar os serviços”.

O Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini informou que a gestão segue em tratativas com representantes da terceirizada. A Prefeitura não esclareceu, entretanto, o motivo do atraso dos repasses à empresa.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;