Política Titulo Não elegeu ninguém
Conduta e resultado do PSDB em Diadema na eleição devem ser punidos, diz coordenação

Dirigente regional da sigla, Márcio Canuto prega enquadramento do diretório após fracasso

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
13/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


O diretório do PSDB de Diadema, que é chefiado pelo ex-prefeito e vereador José Augusto da Silva Ramos, não escapará impune por parte da executiva estadual, em razão do pífio desempenho na eleição de outubro, quando não elegeu nenhum vereador e foi apenas coadjuvante no arco de aliados a reeleger o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV).

A previsão foi anunciada pelo coordenador regional do tucanato, Márcio Canuto, que fará reunião com o diretório estadual, coordenado pelo deputado paulista Pedro Tobias, para debater o resultado contrastante da legenda no município na comparação com os demais diretórios do Grande ABC. Sigla venceu nas disputas pelas prefeituras de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Rio Grande da Serra, além de aumentar sua bancada de vereadores de oito para 22 integrantes.

O dirigente teceu duras críticas à direção do diretório diademense, citando falha quando perdeu indicação da vice de Lauro – vaga ficou com Márcio da Farmácia (PV) –, após o PSDB figurar como favorito a preencher o posto. Os nomes citados na época eram da ex-vereadora Maridite Cristóvão de Oliveira e do presidente da Câmara, José Dourado.

“O resultado em Diadema infelizmente não surpreendeu. Quando fomos fazer o diálogo e ressaltar a importância de compor a chapa majoritária, a direção municipal respondeu com truculência. Pois bem, não ficou com a vice nem teve projeto próprio”, pontuou.

Ao perder a indicação na chapa majoritária de Lauro, o PSDB fechou entrada na coligação proporcional com o PV e o PCdoB, homologando apenas seis nomes na concorrências por vagas no Legislativo. A coligação conquistou seis cadeiras, todas do PV.

“Essa formatação de coalização também foi muito malfeita. Jamais permitiria que isso avançasse se o Zé Augusto fosse me informando o andamento das coisas. Apequenou o partido e simplesmente ignorou o trabalho de preservar e fortalecer a imagem do PSDB. Diadema foi decepcionante”, acrescentou Canuto.

Presidente da legenda, Zé Augusto alfinetou críticas do dirigente, garantindo comprometimento partidário. “Vamos seguir trabalhando e organizar o diretório. Derrotas acontecem e as pessoas somente podem cobrar quando dão alguma coisa”, rebateu o ex-prefeito. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;