Setecidades Titulo Valparaíso
Moradores reclamam de terreno abandonado no bairro Valparaíso
Victor Hugo Storti
Especial para o Diário
12/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Moradores do bairro Valparaíso, em Santo André, reclamam da falta de limpeza em um terreno abandonado na Rua Andradina. De acordo com os munícipes, o local virou ponto de descarte irregular de lixo, além de servir de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas.

Em visita ao endereço na tarde de quinta-feira, a equipe do Diário verificou que o terreno abriga muito entulho e que a vegetação já toma conta do espaço. De acordo com os moradores, há também acúmulo de água parada que pode se tornar um foco para reprodução do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Segundo o segurança Edson Maia, 35 anos, que mora na casa ao lado do terreno abandonado, os problemas da má conservação da área atrapalham a vida dos vizinhos. “Tinha muita gente usando drogas lá dentro, muitos moradores de rua e a sensação é de medo de alguém pular o muro e invadir minha casa para roubar. Além disso, tem todos os insetos e ratos, que começaram a aparecer por conta de tanta sujeira”, disse.

Segundo a dona de casa Luciana Ferreira, 33, os problemas principais da área são a sujeira e a grande presença de insetos. “Tem muito entulho lá dentro. Tem colchão e até um televisor. Então agora o que não falta são baratas e outros bichos que incomodam a gente.”

Em nota, a Prefeitura de Santo André informou que não realizou a limpeza do local por se tratar de uma área particular e que a responsabilidade da conservação do espaço é do proprietário do terreno.

O Paço destacou que o dono já foi notificado inúmeras vezes e que as multas já foram lançadas em cobrança.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;