Esportes Titulo Vai ferver
Majestoso opõe times em busca de afirmação e paz

Em baixa com suas torcidas, São Paulo e Corinthians jogam na expectativa de finalizar bem o ano

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
05/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem


Dois times em busca de afirmação e paz. Este é o cenário para o clássico entre São Paulo e Corinthians, que jogam hoje, às 19h30, no Morumbi, pelo Brasileirão. Do lado dos anfitriões, a zona de rebaixamento não assusta tanto, mas a chance de queda existe. Já no Timão a vitória é fundamental para retomar lugar no G-6, grupo dos times que vão à Libertadores.

Na verdade, o embate será entre clubes que torcem para o tempo passar rápido, chegar logo 2017 e com ele a chance do recomeço. O Tricolor acumulou erros incomuns na temporada, falhou na execução do planejamento e vive um dos piores momentos da sua história.
A derrota para o ex-lanterna América-MG na última rodada acabou com qualquer pretensão mais ousada do Tricolor, que só quer mesmo se afastar definitivamente da Série B. Para isso, os matemáticos calculam que 46 pontos sejam suficientes, ou seja, o São Paulo precisa de pelo menos mais quatro nos cinco jogos que restam.

Ricardo Gomes cumpriu o script e escondeu a escalação, mas é provável que Buffarini entre na lateral direita e Wesley seja deslocado para o meio. David Neres, Chavez e Pedro brigam por duas vagas na frente.

No Corinthians, que com Tite vislumbrava o título, sem o treinador, que foi para a Seleção Brasileira, uma vaga na primeira fase da Libertadores cairá bem depois de tropeços sequenciais. A meta é consegui mais oito pontos para ratificar a vaga no torneio sul-americano.
Cássio será o titular no gol, já que Walter não se recuperou das dores na coxa direita. Balbuena, Willians e Guilherme também voltam ao time. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;