Política Titulo SÃO BERNARDO
Após quedas, Alex reúne grupo e articula manter bloco unido

Líder do PPS na região pede a correligionários fortalecimento do bloco para próximas disputas

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
05/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Líder do PPS na região, o deputado federal e prefeiturável derrotado em São Bernardo, Alex Manente, reuniu na tarde de ontem principais expoentes da sigla com o objetivo de preservar o grupo para pleitos futuros.

No encontro, Alex assegurou que o partido fortaleceu sua imagem perante ao eleitorado, mesmo fracassando nos três projetos que liderou na região. Em Santo André, Raimundo Salles foi apenas o quinto colocado, enquanto em São Bernardo, com o próprio Alex, e Ribeirão Pires, em projeto encabeçado por Edinaldo de Menezes, o Dedé, o resultado foi o segundo lugar.

Cacique do PPS deu mais ênfase ao crescimento da bancada parlamentar na região – saltou de dez vereadores eleitos em 2012 para 14.

“O tom da reunião foi por avaliação que, dentro de uma eleição diferenciada, com o PSDB favorecido pela onda (João) Doria (prefeito eleito da Capital, PSDB) e a rejeição ao PT, o PPS manteve sua força”, pontuou o presidente da sigla em São Bernardo, o vereador reeleito Julinho Fuzari.

Uma das metas da sigla popular-socialista é costurar representantes para disputa pelas cadeiras dos parlamentos estadual e federal na eleição de 2018. Até então, a legenda conseguiu somente eleger Alex em empreitadas à Assembleia e à Câmara Federal. “Discutimos o resultado da eleição e a forma como vamos construir o debate para o futuro, que destaca projeto aos assentos no Estado e em Brasília”, acrescentou Julinho.

Para a próxima legislatura, o PPS visa conseguir emplacar nomes em todas as sete cidades da região. Foram enfatizadas as perfomances em Diadema, onde foram eleitos três representantes após amargar anos de ausência.

Houve citação também às votação de Marcel Munhoz, que foi o mais votado no Legislativo de São Caetano, com 2.999 votos, e de Julinho, segundo mais lembrado na corrida pelo Parlamento de São Bernardo, com 7.252 adesões. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;