Setecidades Titulo No Vaticano
Papa francisco envia bênção ao Grande ABC
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
22/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Vaticano


O Grande ABC recebeu bênção especial do papa Francisco. O pedido partiu do bispo da Diocese de Santo André, responsável pelas sete cidades, dom Pedro Carlos Cipollini, durante audiência geral realizada na quarta-feira junto ao líder da Igreja Católica, na Praça de São Pedro, no Vaticano, na capital italiana.

“Foi um encontro muito significativo e emocionante. Pedi que o papa rezasse pela nossa diocese e ele respondeu que certamente rezaria, solicitando, depois, que a gente também orasse por ele”, lembra dom Pedro.

A conversa, que durou pouco mais de um minuto, foi a segunda oportunidade do bispo ao lado de Francisco. Os dois estiveram juntos na Jornada da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013, época em que o líder da Igreja na região coordenava a Diocese de Amparo, no Interior. “Disse ao papa que represento uma diocese grande e ele já conhecia, por intermédio do dom Cláudio Hummes, já que eles são amigos”, revela dom Pedro. Cardeal Hummes fez história no Grande ABC ao lutar contra os crimes da ditadura militar e apoiar as greves do movimento sindical e foi bispo da Diocese de Santo André entre 1975 e 1996.

Diante de público de 50 mil pessoas, o sumo pontífice recordou que a Igreja celebra o Dia Mundial das Missões, ocasião considerada preciosa para refletir sobre a urgência do compromisso missionário da Igreja e de cada cristão. “Admiro o papa pela força que ele transmite, pela segurança com que caminha. Ele, através da misericórdia, age e consegue transformar. Em tão pouco tempo (Francisco assumiu em março de 2013), já conseguiu muitos avanços”, considera dom Pedro.

O encontro com o papa não foi programado pelo bispo diocesano, que viajou à Itália para visitar a Diocese de Ímola, que mantém, há 30 anos, projeto social destinado à formação profissionais de jovens e adultos da região periférica de São Bernardo. “Fui agradecer o trabalho realizado na Paróquia Jesus de Nazaré, no Montanhão”, observa o bispo diocesano, que retorna à região na segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;