Setecidades Titulo
GCM fará palestra sobre violência e drogas em Mauá
Por Vanessa Selicani
Especial para o Diário
26/10/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


A ação social do domingo, em Mauá, conta com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) não só na segurança do evento mas também nas atividades oferecidas no dia. Dois guardas darão palestras sobre drogas e violência.

O Cebrid (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas) contabiliza que 63% das ocorrências atendidas pela Polícia Militar são motivadas pelo consumo de drogas. A mais recorrente é o álcool. Por isso, a GCM decidiu promover palestras relacionando violência e tóxicos.

O guarda Paulo Silas Correa acredita que o primeiro ato de violência vem normalmente da própria família, com o incentivo do consumo de bebidas. “Tem sempre o pai que oferece a cerveja ou os colegas que discriminam porque o garoto não bebe. Empurrar ao vício também é uma forma de violência”, alerta.

Perceber as modificações no comportamento dos filhos também auxilia na prevenção do uso de drogas. Quem consome bebidas alcoólicas em excesso, por exemplo, tem hálito característico e perda de consciência. Usuários de maconha costumam estar hilariantes, e com cocaína a pessoa não tem fome e perde o sono.

“Os pais precisam estar atentos se o filho chega em casa à noite e vai direto dormir. É importante analisar de que forma ele está depois que sai com os amigos”, ensina o guarda. (Supervisão de Heloísa Cestari)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;