Eleições 2016 Titulo Mas prefere o tucano
Alckmin elogia Morando e Alex, mas acena a tucano

Governador enaltece rivais no 2º turno,
porém grava vídeo ao prefeiturável do PSDB

Por Raphael Rocha
Vitória Rocha
Do Diário do Grande ABC
06/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O governador Geraldo Alckmin (PSDB), em agenda no Grande ABC, elogiou os dois candidatos do segundo turno na eleição em São Bernardo, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) e o deputado federal Alex Manente (PPS), mas ontem mesmo gravou vídeo de apoio à eleição do tucano.

Pela manhã, em atividade em garagem da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) em São Bernardo, ao ser questionado sobre em quem depositaria o voto se fosse eleitor são-bernardense, ele foi evasivo: “São dois grandes nomes e a população de São Bernardo vai decidir”.

Porém, na sequência, foi a uma padaria na Avenida Robert Kennedy, no bairro Assunção, ao lado de Morando e protagonizou vídeo com apoio público ao deputado estadual. “Quero abraçar toda a população de São Bernardo. O Orlando Morando é o mesmo modelo do João Doria (prefeito eleito de São Paulo), que é emprego, renda, possibilidade ao jovem ter acesso ao mercado de trabalho, desenvolvimento, eficiência, competitividade. Esse é o bom caminho. Se Deus quiser será o prefeito de São Bernardo”, declarou o governador.

Foi a primeira manifestação pública de apoio na eleição em São Bernardo feita por Alckmin nesta eleição. Tudo porque Alex Manente também integra a lista de aliados do governo do Estado e o governador espera contar com suporte do PPS para que, em 2018, seja o presidenciável do PSDB – atualmente há resistência do senador mineiro Aécio Neves e do ministro de Relações Exteriores, José Serra.

“É uma honra ser o primeiro candidato a ser visitado pelo Geraldo Alckmin no segundo turno”, afirmou Morando. “Nosso plano de governo foi desenvolvido junto com a população, temos o melhor projeto para São Bernardo. Vamos realizar muitas parcerias com o governo do Estado, onde estão construindo o Museu do Trabalhador, pretendemos transformar numa Fábrica de Cultura”, adicionou o prefeiturável tucano.

DEMAIS CIDADES
Nos demais municípios do Grande ABC onde haverá segundo turno (Santo André, Diadema e Mauá), Geraldo Alckmin deixou de lado o tom polido e disse que virá pedir votos “se for convidado”. Nessas cidades o governo do Estado aposta nas vitórias do andreense Paulinho Serra (PSDB), do mauaense Atila Jacomussi (PSB) – os dois enfrentam os petistas Carlos Grana e Donisete Braga, respectivamente – e na reeleição do prefeito diademense, Lauro Michels (PV), que duela contra Vaguinho do Conselho (PRB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;