Nacional Titulo
Crime contra sindicalista de Osasco envolveria 10 pessoas
Do Diário OnLine
29/05/2003 | 11:46
Compartilhar notícia


O policial do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) Flávio da Costa afirmou nesta manhã de quinta-feira que uma quadrilha de dez pessoas estaria envolvida na morte do dirigente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Osasco Ermeraldo Nunes da Silva, ocorrido em 2001, em entrevista à Rádio CBN.

Nessa quarta, o presidente do Sindicato dos funcionários de ônibus de Piracicaba (interior de São Paulo), Renato dos Santos, foi preso pela acusação. Antônio Carlos Rodrigues, o 'Carlão', segurança de Santos, teria sido o autor dos disparos. Ele está foragido. A polícia procura outros oito supostos criminosos. Os nomes permanecem em sigilo.

De acordo com as primeiras investigações, o motivo do crime seria a pressão de Ermeraldo para a saída de Santos da presidência do sindicato. A suposta quadrilha estaria ainda planejando a morte de mais três pessoas.

Segundo o policial Flávio da Costa, responsável pelas investigações sobre o crime, o próximo passo será cruzar as informações do crime com as apurações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, para saber se há relações entre o assassinato contra Ermeraldo e o contra o ex-presidente do sindicato da categoria em Guarulhos Maurício Cordeiro. O ex-presidente do sindicato de São Paulo Edivaldo Santiago — preso desde a semana passada — é um dos acusados de ser o mandante do crime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;