Esportes Titulo Brasileirão
Palmeiras vence o Coritiba e segue líder do Brasileirão
Por Tauana Marin
25/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Mais uma vitória para a conta. O Palmeiras segue líder do Campeonato Brasileiro (54 pontos) após derrotar o Coritiba, por 2 a 1, na tarde de ontem. A festa alviverde foi no Allianz Parque, pela 27º rodada da competição. O primeiro tempo foi reflexo de um jogo truncado, com postura bastante ofensiva e com poucas finalizações dos dois times. Apesar da posse de bola superior, o Verdão teve dificuldades para superar a defesa do rival. Aos 46 minutos, Gabriel Jesus protagonizou bela jogada ao ficar cara a cara com Wilson, mas o goleiro do Coritiba se saiu bem e conseguiu defender.

Os gols ficaram para o segundo tempo. Com mais velocidade no jogo, o time paulista abriu o placar logo aos 5 primeiros minutos, após bola levantada na área. Em disputa com o goleiro, Leandro Pereira pulou mais alto e foi o responsável por balançar a rede.

Após seis minutos do primeiro gol, em jogada ensaiada, Moisés lançou para Roger Guedes, que cruzou para o meio, dando a chance ao zagueiro Mina. O colombiano aproveitou muito bem a oportunidade, ampliando a vantagem para a equipe da casa. O gol ganhou até dancinha de comemoração.

Aos trinta minutos foi a vez do Coritiba, que aproveitou o rebote, marcando a favor, pelas pernas do atacante Iago Dias. No entanto, o time do Sul não teve tranquilidade para empatar.“Foi uma partida difícil, o que é esperado nesta fase de busca pelo título. Mas já estamos com cara de time campeão, por isso o foco e o trabalho”, comemorou Leandro.

Mesmo garantindo a liderança por todo o fim de semana, tem muito palmeirense que vai ficar de olho no jogo de hoje entre Flamengo e Cruzeiro, às 16h. O time carioca é vice-líder, com 50 pontos. O próximo compromisso do Palmeiras no Brasileirão é dia 3 contra o Santa Cruz, no Arruda. Já o Coritiba (13º colocado) recebe o América (Minas Gerais) no Couto Pereira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;