Política Titulo APROVADO EM SESSÃO
Câmara denomina pacote de ruas no Sítio Joaninha

Vereadores crivaram nomenclaturas a vias que não estavam regularizadas dentro do loteamento

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
16/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Os vereadores de Diadema aprovaram na sessão de ontem o pacote de denominação a uma série de vias não regularizadas no loteamento Sítio Joaninha, no bairro Eldorado. Ao todo, os parlamentares chancelaram nomenclatura a 11 vias.

O Sítio Joaninha é uma das áreas em Diadema que mais sofreram com problemas de infraestrutura e urbanização. Ela passou a ser habitada depois de invasão irregular nos anos de 1980. Em 2014, o loteamento começou a contar com ligações de água. Trabalho da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) colocou fim à espera do recurso encanado, que antes chegava uma vez por semana, por meio de caminhão-pipa.

O autor da matéria e presidente da Câmara, José Dourado (PSDB), destacou a importância da matéria. “É uma luta antiga pelas moradias das pessoas deste bairro. A nomeação é mais um avanço registrado para a grande população daqui. Tenho batalhado por isso nos últimos três anos”, citou Dourado.

A matéria, item único na Câmara, foi prestigiada por inúmeros moradores do local, que aplaudiram após a aprovação do projeto de lei.

Cerca de 3.500 pessoas moram atualmente no Sítio Joaninha. Em 2015, o governo do prefeito Lauro Michels (PV) assinou convênio com o governo federal para instalar rede coletora de esgotamento sanitário, pavimentação, drenagem e contenção, iluminação pública, além de trabalho social e regularização fundiária. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;