Economia Titulo
Importações chinesas de petróleo e minério de ferro sobem em agosto
Por
08/09/2016 | 04:54
Compartilhar notícia


As importações de petróleo e minério de ferro da China subiram em agosto em relação a igual mês do ano passado, mas as de cobre ficaram estáveis, segundo dados preliminares divulgados pela Administração Geral de Alfândega do país.

No mês passado, as compras chinesas de petróleo bruto registraram avanço anual de 24%, a 32,85 milhões de toneladas, o equivalente a 7,8 milhões de barris por dia, atingindo o maior resultado do ano.

As importações chinesas de minério de ferro, por sua vez, subiram 18% na comparação anual de agosto, a 87,72 milhões de toneladas. Já as compras de cobre ficam estagnadas, em 350 mil toneladas.

Entre janeiro e agosto, as importações de petróleo bruto da China cresceram 13,5% ante o mesmo período de 2015, a 250,45 milhões de toneladas, enquanto as de minério de ferro avançaram 9,3%, a 669,65 milhões de toneladas, e as de cobre tiveram acréscimo de 17%, a 3,45 milhões de toneladas.

Os dados também mostraram que a China exportou 220 mil toneladas de petróleo bruto em agosto, volume igual ao de um ano antes. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;