Cultura & Lazer Titulo
Free Jazz Festival ganha site na rede
Do Diário OnLine
23/09/1999 | 17:28
Compartilhar notícia


A desvalorizaçao do real trouxe pelo menos uma vantagem ao brasileiro: a crise impediu os organizadores do Free Jazz de trazerem atraçoes de peso na ediçao 1999. Com isso, o festival voltou às origens, valorizando o jazz que carrega no nome e que muitas vezes foi relegado a segundo plano nos últimos 14 anos. Neste ano, de 14 a 16 de outubro (no Rio de Janeiro) e de 15 a 17 de outubro (em Sao Paulo), subirao ao palco a banda Cake, Charles Lloyd, Duke Ellington's Cotton Club Revue, Johnny Lang, Orbital, Pedro Luis e a Parede, entre outros. Para saber mais sobre o evento e até comprar ingressos, foi colocado no ar nesta semana o site oficial, criado pela Refazenda.

F-Zone é a área multimídia do site. Ali estao trechos de músicas das atraçoes do festival. O visual e a qualidade de som sao indiscutíveis, mas há um grave problema de estrutura: para se navegar entre uma atraçao e outra, é preciso abrir e fechar as janelas que se abrem. Falta uma barra de navegaçao e, principalmente, mais explicaçoes ao usuário. Tirando este detalhe, serve como uma boa prévia do que será mostrado nesta ediçao do Free Jazz.

Programaçao traz o roteiro para quem quer assistir ao festival. Estao disponíveis as datas e locais das apresentaçoes no Rio e Sao Paulo, além de um breve texto e mais trechos de música (em Real Audio) das atraçoes. Mas, para saber mesmo informaçoes completas sobre os artistas, dirija-se à área reservada à imprensa. O acesso é liberado.

É possível ainda comprar ingressos pela Internet. É preciso correr, no entanto, já que a cota é pequena, e os lugares devem esgotar rapidamente. Neste caso, o site disponibiliza a lista de pontos de venda tanto em Sao Paulo quanto no Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;