Esportes Titulo
Fernandão evita polêmica na chegada
08/05/2010 | 07:48
Compartilhar notícia


Nada de polêmicas. Foi isso que ficou claro na chegada de Fernandão a São Paulo, ontem, afastando as possibilidades de qualquer tipo de conflito com Washington. O atual dono da posição no Tricolor reclamou recentemente por ter sido colocado na reserva, mas o novo contratado - que assinou contrato até o fim de 2011 - provou que sua experiência será importante logo de cara ao evitar continuar (ou começar) com a disputa criada .

A tendência é que Fernandão seja o novo titular do comando de ataque do São Paulo no Campeonato Brasileiro, mas o jogador fez questão de dizer, na visita ao CT da Barra Funda, que pode jogar junto com Washington se o técnico Ricardo Gomes optar por essa formação, e explicou que apesar dos comentários contrários, ambos têm características diferentes em campo.

"Saio um pouco mais da área e o Washington é mais fixo. Também jogo como meia. Não vai ter problema nenhum. São dois grandes jogadores, e sempre que isso acontece podem sair coisas boas. Em campo somos diferentes, mas um acaba completando o outro", analisou Fernandão, em entrevista ao site oficial do clube.

O novo reforço são-paulino deu um drible em parte da imprensa ao desembarcar na capital paulista na manhã de ontem. A pedido do clube, Fernandão deixou o aeroporto de Congonhas por uma saída alternativa, evitando os jornalistas que o esperavam.

A apresentação oficial do reforço será hoje, depois do primeiro treino que ele fará com os novos companheiros. Para contratar Fernandão, o São Paulo desembolsou R$ 800 mil e ainda mandou o meia Carlinhos Paraíba ao Goiás.

E, em suas primeiras declarações como jogador do São Paulo, Fernandão mostrou ter um discurso entrosado com Ricardo Gomes. Ontem, na entrevista coletiva, o treinador defendeu que ele e Washington podem jogar juntos. "Eles não terão problemas de relacionamento. Vamos voltar ao debate Washington e Borges. Eles podem brigar pelo mesmo lugar no time, mas também podem jogar juntos em algumas situações", disse Gomes.

LOUCO PARA JOGAR
Fernandão se colocou à disposição para estrear já contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, pelas quartas de final da Libertadores. Ele será inscrito na vaga de Carlinhos Paraíba e deverá ser titular.

"A minha vontade de jogar é enorme. Vamos ver o que o Ricardo está pensando. No banco, de titular ou pelo menos relacionado. Eu quero participar desde o começo", avisou Fernandão, que era antigo sonho da diretoria e agora enfim chegou ao Morumbi.

CHANCE
A partida de amanhã, contra o Flamengo, no Rio, será uma oportunidade a alguns jogadores provarem que merecem ser titulares. Afinal, Ricardo Gomes jogará com um time misto na estreia no Brasileirão para não correr o risco de perder atletas para o jogo de quarta-feira contra Cruzeiro, pelas quartas de final da Libertadores. Assim, Wellington, Léo Lima, Cléber Santana e Marcelinho Paraíba terão chances, enquanto Ricky, Hernanes, Jorge Wagner e Dagoberto serão poupados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;