Setecidades Titulo
MEC divulga cursos que serão avaliados pelo Enade
Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
15/12/2004 | 09:17
Compartilhar notícia


O MEC (Ministério da Educação) divulgou a relação de cursos que participarão da segunda edição do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em 2005, avaliação que substituiu o chamado Provão. Devem participar os alunos dos primeiros e últimos anos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências Sociais, Computação, Engenharia, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química. A prova será no dia 19 de junho.

De acordo com informações divulgadas pelo MEC, serão considerados estudantes do primeiro ano aqueles que até o dia 21 de fevereiro de 2005 tiverem concluído entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo do curso. Para o último ano, estão habilitados a passar pelo Enade aqueles que até o dia 21 de fevereiro do próximo ano tiverem concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso, ou aqueles que tenham condições acadêmicas de conclusão do curso de graduação durante o ano letivo de 2005.

Até o dia 21 de fevereiro de 2005, o Inep enviará para as instituições de ensino superior as instruções e os instrumentos necessários para o cadastramento eletrônico dos estudantes habilitados ao Enade. Essas instituições, que são responsáveis pela inscrição dos estudantes aptos ao exame, deverão devolver ao Inep a relação dos universitários até o dia 3 de abril. O Inep divulgará a lista dos estudantes selecionados até o dia 23 de maio. A relação dos locais onde serão aplicadas as provas sairá até o dia 10 de junho.

Na primeira edição do exame, realizada em novembro deste ano, participaram 2,7 mil universitários do Grande ABC, provenientes dos cursos de Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Zootecnia.

O objetivo do Enade é aferir o rendimento dos alunos em relação aos conteúdos programáticos e suas habilidades e competências. Além da prova, será aplicado um questionário-pesquisa para levantar perfil e opiniões dos estudantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;