Setecidades Titulo
Faculdade de Medicina ABC quer ser centro universitário
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
26/10/2007 | 07:17
Compartilhar notícia


No ano em que completa 40 anos, a Faculdade de Medicina ABC entrou com pedido no MEC (Ministério da Educação) pedindo elevação para centro universitário.

A documetação foi encaminhada em setembro para Brasília e a resposta deve sair até o fim do ano. Apesar da elevação, a faculdade continua sendo filantrópica.

Francisco Jaimez Gago, presidente da Fundação ABC, diz que a faculdade poderia já se tornar universidade, mas isso inviabilizaria os beneficios da filantropia.

FESTAOntem, foi lançado um livro que conta a história dos 40 anos da Fundação ABC. Onze historiadores assinam a obra, que sai com 5 mil exemplares. Entre as passagens narradas no livro, está o quase fechamento da Faculdade de Medicina em 1994.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;