Cultura & Lazer Titulo
Casa Cor aposta em festas
Por Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
14/11/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Festas em casa é a nova vertente explorada pela Casa Cor Trio. A edição 2010 do maior evento de decoração do Brasil também dedica espaço aos escritórios e home offices com a mostra Casa Office e os prazeres de receber em casa com ideias de lounges, cozinhas, salas de jantar e espaços gourmets apresentados no Casa Boa Mesa.

O ambiente mais inusitado de Casa Festa é o Casamento da rainha Maria Antonieta com o estilista Alexander McQueen. Os designers do 1 18 Project misturaram épocas e referências distintas para decorar um improvável casamento entre o estilista britânico, que se suicidou neste ano, e a última rainha da França, no século 18.

Uma enorme mesa de jantar mescla elementos clássicos com estética do rock em materiais como cristal, acrílico, aço, prata e veludo. Destaque para a cadeira de acrílico com grafismos da banda Sex Pistols e para a cristaleira com toy art.

Outro ambiente totalmente inusitado é o Bar projetado por Chris Ayrosa. Um lustre de acrílico negro de modelo neoclássico ilumina uma enorme banheira retrô cheia de garrafas de champanhe. Além do arranjo de rosas vermelhas sobre veludo preto imitando um vestido.

O clássico e o moderno também ditam tendência na mostra Casa Boa Mesa. A Cozinha do Futuro, de Daniela Colnaghi, apresenta elementos que fazem o visitante olhar para o passado. Se o senso coletivo imaginaria uma cozinha como a dos desenhos da família Jetsons, a arquiteta aposta em objetos modernos com design retrô e com viés sustentável.

Uma prateleira de madeira de reflorestamento abriga eletrodomésticos de inox, uma tubulação de vidro sobre o fogão e uma churrasqueira a gás que estão entre os itens ecologicamente corretos.

A Cozinha da Família, de Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria, faz do cômodo o mais importante da casa com mesa integrada ao fogão.

O amplo espaço de 74 metros quadrados é multifuncional. É possível apreciar um bom vinho na adega climatizada e preparar receitas enquanto os demais convidados assistem a shows pela TV de LED em frente ao fogão. Os móveis de madeira e os jardins comestíveis contrastam com eletrodomésticos em acabamento de inox.

No Casa Office, os sentidos também são explorados no ambiente Sensorial Office, idealizado pelos profissionais do Andrade Azevedo Arquitetura Corporativa.

No projeto foram utilizados materiais que proporcionam experiências sensoriais e que estimulem a inovação e criatividade, como pufes, janelas virtuais, além de objetos tecnológicos com controle de iluminação, projeção de imagens, de sons e de aromas.

A Casa Cor Trio segue até dia 30 no Jóquei Clube de São Paulo. Abre de segunda a sábado das 12h às 21h30. Os ingressos custam R$ 40.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;