Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 27 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Mais de dez países devem integrar a UE nos próximos anos


Das Agências

11/12/2000 | 09:05


Os líderes da Uniao Européia estiveram reunidos durante 18 horas e fecharam um acordo que reorganiza o bloco e permite a adesao de mais de dez países nos próximos anos. Os dirigentes das naçoes pequenas se empenharam em manter uma posiçao de credibilidade, uma vez que vai começar a maior expansao do bloco com a adesao do Chipre, Malta e outros dez vizinhos da Europa do Leste, provavelmente no ano 2004.

"Hoje é um grande dia para a Europa. Estamos preparados para a expansao da UE", disse o primeiro-ministro sueco, Goeran Persson.

Os líderes aprovaram uma profunda reestruturaçao das normas da Uniao Européia com o objetivo de garantir a capacidade de decisao, depois que a organizaçao tiver 43 integrantes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;