Política Titulo Mauá
Ex-petista, Rogério Santana quer projeto sem ataques

Vereador da Rede garante que passado na sigla não vai interferir na candidatura ao Paço

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
31/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Com clima de festa e confiança, Rogério Santana (Rede) teve sua candidatura para à Prefeitura de Mauá homologada em ato realizado ontem, na Chácara do Servidor Público. O vereador, que sempre militou pelo PT e que pela primeira vez estará numa eleição em outra sigla, defendeu campanha limpa, honesta e sem ataques. Também pregou o espaço das mulheres na política.

Rogério anunciou também o nome da candidata a vice, a advogada Andreia Bispo Damasceno (Rede). As 480 pessoas que estiveram presentes no evento puderam conhecer também os 25 candidatos a vereador, sendo oito mulheres.

Com chapa pura, o ex-petista afirmou que hoje não tem mais nenhuma relação com o antigo partido e que o momento é de inovação. “O passado é o passado”, disse. O prefeiturável afirmou também que uma de suas principais bandeiras será a descentralização do poder. “A Prefeitura se tornou uma empresa de políticos, ela precisa voltar a ser pública.”

Para ele, uma característica forte desta eleição é a aversão das pessoas por conta do contexto da crise política do Brasil. “A outra é o apelo por inovação. E acho que a Rede cabe bem neste contexto, por pregar coisas novas, fazer campanha mais centrada na organização, na participação da população.”

Se eleito, ele assegurou que eliminará metade dos cargos comissionados e cortará de cinco a seis secretarias. Ao longo do discurso, que durou cerca de 15 minutos, Rogério garantiu que a coligação de sua campanha será com o povo. “Nossa aliança não será com cúpula da igreja, mas com fiéis. Não será com empresários”, discorreu, evitando declarar apoio caso não vá para o segundo turno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;