Política Titulo Consenso
Grana consolida Oswana na chapa governista com apoio da coligação

Prefeito de Santo André vai repetir chapa que venceu a eleição em 2012

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
31/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), sacramentou ontem a manutenção da atual vice Oswana Fameli (PMB) na chapa majoritária que disputará a reeleição. Após impasses internos com relação a outras figuras que foram sondadas, o nome da atual detentora do cargo foi escolhido por consenso em encontro político que reuniu, pela manhã, os 11 partidos que fazem parte da coligação governista.

Com a confirmação, o petista é o segundo chefe de Executivo da região a dar continuidade à dobrada eleita em 2012 – antes, Gabriel Maranhão (PSDB), de Rio Grande da Serra, emplacou Marilza de Oliveira (PSD).

O PT concretizou Oswana como número dois da composição em atividade ontem logo na sequência, sem votação. “Se deu por unanimidade essa definição. Ela é competente e tem a simpatia dos aliados. Fechamos essa questão de maneira pacífica para buscar votos e continuar projeto na cidade”, afirmou Grana, ao frisar a representatividade de ter uma mulher na chapa dentro do quadro de 52% do eleitorado ser do sexo feminino. A ex-jogadora de basquete Marta Sobral (PDT) também foi cogitada, nos bastidores, neste reta final, só que não obteve a adesão da maioria do grupo ligado ao Paço.

“(Escolha) Representa não só acolhida (da ala governista), mas também é sinal de que deu certo o período em que estive ao lado do Grana. Hoje (ontem) foi o dia da constatação, do voto de confiança”, disse Oswana, antes tida como plano B no processo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;