Economia Titulo
Sinimplast instala novos equipamentos
Por Marcelo Moreira
Do Diário do Grande ABC
25/03/2005 | 13:26
Compartilhar notícia


Investir para diversificar. A Sinimplast, líder latino-americana na fabricação de embalagens plásticas sopradas, acaba de instalar seus novos equipamentos na unidade de Diadema, a maior das cinco fábricas do grupo no Brasil, para ampliar a produção em 10%. Os três novos equipamentos de extrusão e sopro, fabricados pela Bekum do Brasil, custaram R$ 3 milhões e fazem parte de um pacote de investimentos de R$ 14 milhões definidos ainda no ano passado.

A primeira máquina já está em operação e as outras duas começam a funcionar neste mês. Os equipamentos, nos quais serão fabricados frascos para o achocolatado Toddy, permitirão o aumento da capacidade produtiva da Sinimplast em 70 toneladas/mês para polietileno de alta densidade, o que deve proporcionar um acréscimo de 1,5% no faturamento da empresa em 2005.

Dentro do grupo, a unidade de Diadema é a que proporciona maior diversificação, com uma abrangência maior de segmentos atendidos. As três novas máquinas deverão adicionar à produção total da Sinimplast cerca de 6 milhões de unidades ao mês, o que fará a empresa superar a marca atual de produção de 90 milhões de unidades ao mês, segundo o superintendente Alberto Diego.

A estimativa é de que a Sinimplast mantenha o mesmo nível de produção do segundo semestre do ano passado, o que projeta um crescimento estimado entre 10% a 15% em 2005. "Tivemos um desempenho muito bom no segundo semestre do ano passado, bem diferente do começo de 2004. Apesar da alta do petróleo no mercado internacional, o que encareceu a matéria-prima, conseguimos manter os níveis de produção", afirma Alberto Diego.

Evolução – A empresa iniciou a fabricação de embalagens para o setor alimentício em 1998 e sua produção representa, atualmente, 10% do faturamento da Sinimplast. Os segmentos que mais crescem dentro deste setor são, principalmente, os de embalagens para bebidas e achocolatados, entre outros, representados, na Sinimplast, pela Quaker, Minalice, Bebidas Gostosas, Unilever, Pepsico e Skol, clientes da empresa.

Dos mil funcionários espalhados pelas cinco fábricas em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, 490 estão em Diadema, a maior do grupo. No início de suas operações, a Sinimplast atendia ao segmento de produtos de limpeza e, em 1998, entrou num processo de diversificação. Passados seis anos, a carteira de clientes foi ampliada para outros segmentos, para as quais produz embalagens para produtos alimentícios, automotivos, cosméticos, higiene pessoal, farmacêuticos e defensivos agrícolas.

Mesmo trabalhando com grandes clientes, a Sinimplast não descarta trabalhar com o Pólo de Cosméticos de Diadema. "Nunca tivemos contato com alguém do Pólo, mas é um mercado interessante, que poderemos explorar no futuro".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;