Esportes Titulo
Alonso pode fechar o Mundial na Renault
Por Flavio Gomes
Especial para o Diário
12/09/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Fernando Alonso pode terminar a temporada 2007 da F-1 na Renault e Ron Dennis tende a renunciar ao cargo de chefe de equipe se a McLaren for excluída do Mundial pela FIA, nesta quinta-feira. Essa é a última bomba da semana, publicada terça-feira pela revista italiana Autosprint.

O imediato retorno de Alonso para a Renault, equipe pela qual foi bicampeão em 2005 e 2006, talvez já neste fim de semana na Bélgica, explicaria a súbita ira da McLaren contra o time francês – e não contra a Ferrari, que a acusa de espionagem. Terça-feira, a equipe inglesa entregou à FIA documentos acusando a Renault de irregularidades em seus carros. Seria uma forma de abortar as negociações já abertas entre Alonso e Flavio Briatore, chefe da equipe rival.

Briatore garantiria uma vaga imediata para Alonso no lugar de Giancarlo Fisichella. Assim, o espanhol poderia manter suas chances de ganhar o título. Em troca, Fernando permaneceria na Renault no ano que vem.

Alonso poderia continuar correndo em 2007, mesmo se a McLaren for excluída, por sua colaboração com a FIA. A situação de seu companheiro Lewis Hamilton, líder do Mundial, seria absolutamente incerta, diz a Autosprint.

Renúncia - O jornal britânico The Guardian afirma, por sua vez, que Dennis, chefe da McLaren há 27 anos, vive momentos difíceis e considera a renúncia. Na esteira de sua saída, a Mercedes-Benz assumiria totalmente o controle do time, que corre o risco até de ter seu nome extinto. No seu lugar, em 2008, estrearia uma equipe chamada unicamente Mercedes – que estaria, assim, livre de uma possível punição que pode ser imposta à McLaren para o ano que vem.

Denúncia - Um porta-voz da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou terça-feira que a McLaren entregou para a entidade, por intermédio de advogados, documentos que comprovariam a existência de irregularidades nos carros da Renault.

O intermediário, no entanto, garantiu que o novo caso, agora relacionado à equipe francesa, será tratado em outra ocasião, e que a reunião desta quinta-feira do Conselho Mundial em Paris será concentrada no caso de espionagem contra a escuderia inglesa.

"Os advogados da McLaren chamaram nossa atenção para alguns problemas envolvendo a Renault. Mas também podemos confirmar que a Renault não faz parte de nossas investigações sobre a quebra do artigo 151 do Código Esportivo Internacional", falou o porta-voz.

No entanto, Flavio Briatore, chefe da Renault, revelou aos jornais italianos que não está nem um pouco incomodado com as acusações feitas pela rival.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;