Setecidades Titulo
Frente fria e chuva anunciam chegada do inverno na terça
Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
20/06/2005 | 08:11
Compartilhar notícia


O inverno começa às 3h46 de terça-feira. E com frio, prometem os meteorologistas. Uma frente fria chega ao Grande ABC justamente no primeiro dia da estação. Promessa de chuva forte e temperatura baixa - com mínima de 15C° e máxima de 21C° - devem anunciar a chegada do inverno.

"Diferentemente do outono, que não teve cara de outono, as temperaturas devem cair bastante no inverno", diz o metereologista da Climatempo Marcel Rocco. Uma primeira frente fria passou rapidamente por todo o Estado no último sábado e foi embora, proporcionando o penúltimo dia de sol do outono. Domingo, a temperatura foi amena e o sol também apareceu na região.

Nesta segunda-feira deve chover. A temperatura mínima, prevista pelo Instituto Nacional de Metereologia, é de 14C° e a máxima, de 27C°. Na quarta-feira, o clima continua frio, com mínima de 14C° mas a máxima cai para 22C°. Como na terça-feira, a probabilidade de que chova na quarta-feira durante o dia é de 90%. O tempo não deve mudar durante o resto da semana.

Mas o inverno deste ano não deve ser rigoroso durante toda a estação. Dias mais amenos se intercalarão ao frio, segundo Marcel Rocco. O índice de chuvas, alto nos primeiros dias da estação, deve diminuir com o passar dos meses. Fato que deve aumentar as ocorrências de inversão térmica na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;