Internacional Titulo
Russos prendem jornalistas britânico e norte-americano
Por Do Diário do Grande ABC
29/10/1999 | 12:50
Compartilhar notícia


Um jornalista britânico do jornal The Times e um fotógrafo norte-americano free-lancer foram presos nesta quinta-feira pelas forças russas depois que tentaram entrar na Chechênia sem autorizaçao.

Os dois profissionais puderam entrar em contato, nesta sexta-feira,com as redaçoes do Times, em Londres, e informaram que se encontravam bem de saúde e nao eram maltratados, segundo informaçoes da sucrusal do Times em Moscou.

O jornalista e o fotógrafo estao detidos pelas tropas russas do ministério do Interior, perto de Ordjonnikidzeskaia, na fronteira entre a Chechênia e Inguchia.

Anthony Loyd, 33 anos, correspondente de guerra do Times, baseado em Londres, disse que ``os funcionários do FSB (ex-KGB) eram apenas um pouco rudes', declarou o chefe do escritório do Times em Moscou, Giles Whittell.

Loyd e o fotógrafo norte-americano Tyler Hicks, que trabalha para o New York Times, segundo a agência Interfax, foram interceptados na quinta-feira, às 19h30 (13h30 de Brasília), quando tentavam entrar na Chechênia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;