Automóveis Titulo Fique ligado
Produção local

Mercedes-Benz inaugura fábrica no Interior de São Paulo; de lá sairão Classe C e o SUV GLA

Por Vagner Aquino
Enviado a Iracemápolis (SP)
25/03/2016 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


 Pouco antes de completar 60 anos da fábrica de São Bernardo (comemoração será em abril), a Mercedes-Benz inaugurou, nesta semana, o complexo de Iracemápolis, no Interior de São Paulo. Ao contrário da unidade situada no Grande ABC – que só fabrica caminhões e ônibus –, o local só produzirá carros de passeio. A princípio, quem figura é o sedã Classe C e, a partir do segundo semestre, o utilitário GLA. De acordo com os executivos, não há previsão de um terceiro modelo e a capacidade inicial será de 20 mil veículos anuais.

Ocupando área de 2,5 milhões de metros quadrados (93 mil m² construídos), a fábrica gerou 500 empregos – número que deve chegar a quase 4.000, contando mão de obra direta e indireta. Tudo isso consumiu investimento superior a R$ 600 milhões.

De acordo com Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina da Mercedes-Benz, “a nova fábrica em nada afeta a planta de São Bernardo, seja em investimento ou em produção, uma vez que ambas têm atividades distintas”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;