Setecidades Titulo Conscientização
Ecovias faz ação para evitar acidentes

Público-alvo da campanha são crianças que moram às margens das rodovias

Por Fabio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
10/02/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


Com aumento de 73,3% no número de atropelamentos em 2011 em relação ao ano anterior, a Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes, executa ações de conscientização em comunidades à beira das estradas para estimular o uso da passarela. O projeto De Bem com a Via foi criado no ano passado e já atendeu cerca de 2.000 crianças.

As orientações são feitas por meio de teatro, música e pintura. Outra recomendação é para que não soltem pipas em áreas próximas às vias. "Também orientamos para que evitem usar cerol", explica o assistente de sustentabilidade da Ecovias Leandro Almeida.

A equipe do Diário acompanhou a ação na manhã de ontem na comunidade do Pré-Moldado, em Diadema. As crianças aprenderam a lição. "Não vamos mais brincar na estrada porque é perigoso", garante Lívia, 9 anos.

Almeida salienta que os pequenos são o alvo da campanha por repassarem as instruções aos adultos. "A gente fica olhando os filhos e acabamos aprendendo também", avalia a ajudante de organização escolar Janaína Maria Silva, 27, com o filho Miguel, 2.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;