Setecidades Titulo Clima
Ar seco provoca estado de atenção em três cidades

Pontos localizados em São Caetano, Santo André e Mauá registraram concentração elevada de ozônio

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
08/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As altas temperaturas e a baixa umidade do ar levaram três das seis estações de medição da qualidade do ar da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) no Grande ABC ao estado de atenção. A qualidade do ar foi considerada má. Os pontos localizados em São Caetano, Santo André (Capuava) e Mauá registraram concentração elevada de ozônio.

A estação de medição de poluentes da Cetesb instalada em Diadema apresentou qualidade do ar inadequada. Já as estações do Paço de Santo André e de São Bernardo tiveram situação regular.

SINTOMAS

A população nem precisa consultar os índices de concentração de poluentes para perceber as consequências do ar seco. Além de incentivar crises respiratórias alérgicas, como rinites, bronquites e asma, a má qualidade do ar causa ainda problemas aos olhos e pele.

A recomendação do otorrinolaringologista do Hospital e Maternidade Christóvão da Gama Edson Fernandes dos Santos Filho é para que as pessoas tomem pelo menos dois litros de água por dia, troque alimentos fritos e gordurosos por itens crus ou cozidos e por frutas. Outra dica é evitar banhos quentes, fugir do sol na medida do possível e colocar vasilhas com água nos ambientes para auxiliar a respiração. "Aqueles que já têm problemas respiratórios devem fazer nebulização ou até mesmo inalação com soro", destaca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;