Esportes Titulo
Preparador elogia disposição do Tigre
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
28/12/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Ter força de vontade para resistir às suculentas opções da ceia de Natal não é tarefa apenas de quem está de dieta. Os jogadores do São Bernardo também tiveram de se privar de alguns alimentos e cuidar do corpo para não ganhar quilos indesejáveis e atrasar a curta preparação para o Campeonato Paulista.

Ontem, na reapresentação do elenco após folga para as comemorações do Natal, no Clube da Volks, os atletas ganharam nota dez do preparador físico Deivid Tadeu Marques. "Uma coisa importante para se ressaltar é o profissionalismo deste elenco que soube se preservar, cuidar do corpo durante as férias e o Natal. Isso mostra o grau elevado de comprometimento que os jogadores do São Bernardo estão mostrando neste período que antecede a pré-temporada", elogiou.

Na atividade de ontem, pela manhã, o elenco foi dividido em duas partes. Enquanto o primeiro grupo fez musculação na academia, o outro participava de circuito na caixa de areia, atividade que envolve diversos exercícios físicos e que privilegia a força e a resistência do atleta. Na parte da tarde, o técnico Ruy Scarpino realizou o primeiro trabalho tático.

Por enquanto, os jogadores seguirão tendo pouco contato com a bola. A parte física segue como prioridade da comissão técnica. "Dividimos o planejamento em três partes. A primeira etapa começou na data da reapresentação e foi até o Natal. Foram 13 dias de atividades físicas intensas e sem nenhuma folga. Após o jogo-treino contra o Pão de Açúcar, eu e o (Luciano) Capelli (fisiologista) percebemos que o nível de fadiga estava muito alto, o que é normal. Ontem, começamos a segunda etapa do planejamento, que vai até (a folga do) Ano Novo. A última parte será a pré-temporada na cidade de Águas de Lindóia a partir do dia 3 de janeiro", explicou.

Faz parte da programação amistoso contra o Barueri, amanhã, às 15h, na Arena Barueri - o jogo seria contra o XV de Jaú, mas foi alterado pela diretoria. Essa será a segunda oportunidade que o técnico Ruy Scarpino vai ter para avaliar o elenco. No primeiro teste, semana passada, o Tigre não passou de 0 a 0 contra o Pão de Açúcar, clube que a exemplo do Barueri integra a Série A-3 do Paulista.

A estreia do São Bernardo na elite estadual será dia 15 de janeiro, contra o Grêmio Prudente, no Estádio 1º de Maio, no ABC.

JUNIORES

A equipe Sub-18 também voltou aos treinos ontem. A equipe estava de folga desde o 23 e agora pega firme na preparação para a Copa São Paulo. A estreia do Tigrinho na competição será dia 5, contra o Funorte-MG.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;