Setecidades Titulo Santo André
Ladrão de carro é baleado após confronto com a polícia

Criminoso vinha sendo procurado por ações anteriores no Jardim Bom Pastor

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
03/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais militares da Rocam passavam pela Rua Ibiúna, no Jardim Bom Pastor, em Santo André, por volta das 9h30 de ontem, quando foram avisados por um senhor de que seu carro, um Tiida, havia sido roubado. Durante ronda, o veículo foi encontrado, mas João Araújo da Silva, 30 anos, reagiu. Fugiu sentido São Bernardo, batendo no que via pela frente, e só foi parar na Avenida Senador Vergueiro, em Rudge Ramos. Abordado, desceu armado com um revólver calibre 38, o que exigiu uma ação dos policias: foi baleado na região toráxica.

Segundo o capitão da Polícia Militar Luiz Roberto Moraes, Silva vinha sendo procurado por ações anteriores no bairro andreense. "Ele agia na porta das escolas, aproveitando os pais que levavam os filhos para a aula."
Encaminhado ao Pronto-Socorro Central, Silva deu nome falso aos policiais. A identificação por parte da delegada Denise P. Bezenbruch, do 2º DP (Rudge Ramos), onde o caso foi registrado, só foi possível graças às impressões digitais.

Morador do bairro Areião, Silva tinha passagens por roubo e estava procurado pela Justiça por burlar o salvo conduto de dezembro para passar o Natal em casa. Foi autuado em flagrante por roubo qualificado, receptação, resistência à prisão e furto do revólver, extraviado de uma casa de Diadema em 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;