Setecidades Titulo Volta às aulas
Infrações de trânsito marcam 1º dia

Equipe do Diário flagrou vários motoristas praticando ações fora da lei

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
02/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As aulas foram retomadas, ontem, em grande parte das escolas do Grande ABC e o primeiro dia letivo do ano foi marcado por várias infrações de trânsito no Centro de Santo André. Os principais erros cometidos pelos motoristas que levaram e buscaram os alunos foram estacionar em locais proibidos e formação de fila dupla de veículos, que resultaram em lentidão no tráfego da região central durante o horário de almoço.

Na EE Júlio de Mesquita, localizada na Praça 4º Centenário, vários carros estacionaram em locais proibidos, bloqueando uma das duas faixas que dão acesso à Avenida Portugal. Nenhum agente do DST (Departamento de Segurança de Trânsito) da cidade foi visto no local pela equipe do Diário.

Porém, na esquina entre as ruas Elisa Flaquer e Alvarez de Azevedo, onde fica localizada escola particular, equipe do DST realizou trabalho para minimizar os impactos no tráfego local das 12h15 às 13h30. Os agentes de trânsito liberaram área da Elisa Flaquer onde é proibido estacionar para que os pais das crianças pudessem desembarcá-las durante o horário de entrada. Os motoristas que pararam na rua para deixar os filhos foram multados por formação de fila dupla.

"Em período de aula sempre tem problema no trânsito. Por isso, viemos para tentar amenizar impactos no tráfego. A via é estreita e os carros que param no meio da rua atrapalham bastante o trânsito. É por essa razão que foram multados", explicou Anildo Costa, integrante do DST.

A saída dos alunos em outra escola particular de Ensino Médio também causou lentidão no tráfego da Rua Alvarez de Azevedo. Os motoristas formavam fila dupla e paravam no meio da rua para pegar os passageiros. 
"No início das aulas sempre tem esse tipo de problema porque os pais querem pegar os alunos novos na porta.

Depois, com o passar do tempo, combinam outros lugares para se encontrar e isso acaba", afirmou Paulo Roberto de Francisco, diretor da escola. "Colocamos funcionários para orientar motoristas e alunos a não atrapalharem o trânsito", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;