Setecidades Titulo
Campeonato de robótica fica com alunos de Santo André
Por Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
30/05/2004 | 19:06
Compartilhar notícia


A equipe Os Martinianos, do Colégio Ideal, em Santo André, venceu o I Campeonato Nacional Lego de Robótica Educacional. O evento aconteceu neste fim de semana no Instituto Coração de Jesus. A equipe COC, de Franca, interior de São Paulo, ficou em segundo lugar, e a ICJ Robô Clube, do colégio anfitrião, em terceiro. Participaram 34 equipes de São Paulo, Bahia, Alagoas e Paraná. O torneio avaliou o desempenho dos robôs criados pelos grupos em diversas atividades.

Composto de materiais do produto Lego, os robôs tinham de desenvolver nove missões num campo que simulava a superfície do planeta Marte, como tirar sujeira de um coletor solar, buscar água em crateras e coletar amostras de rochas. As equipes tiveram dois meses para criar os robôs.

O First Lego League é realizado em dez países. A final mundial será em 2005, nos Estados Unidos e terá a participação dos três primeiros colocados brasileiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;