Política Titulo Ex-prefeita
Foresto busca resgate de Maria Inês para 2016

Vereador e pré-candidato do PT contraria últimas estratégias de esconder ex-prefeita

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
29/12/2015 | 07:16
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Pré-candidato do PT à Prefeitura de Ribeirão Pires, o vereador Renato Foresto busca convencer a ex-prefeita Maria Inês Soares (PT) a ter papel de destaque em sua campanha ao Paço em 2016. A estratégia é diferente das últimas campanhas, quando petistas tentaram desassociar imagem da ex-chefe do Executivo.

Maria Inês foi prefeita de Ribeirão entre 1997 e 2004. Deixou a administração à época com índices consideráveis de rejeição. Tanto que, na sequência, não obteve êxito nas urnas nem conseguiu emplacar sucesso. Jair Diniz (PT), vice de Maria Inês, foi derrotado por Clóvis Volpi (PSDB) na eleição de 2004. Em 2008, Mário Nunes (PT) não impediu a reeleição de Volpi e, naquele ano, Maria Inês não foi eleita vereadora.

Foresto confidenciou a alguns aliados que pretende até oferecer o posto de coordenador de campanha para a ex-prefeita e quer que ela esteja ao seu lado em praticamente todos atos da eleição. A ideia do petismo local é buscar resgatar imagem do mandato no confronto direto de comparação com o atual prefeito, Saulo Benevides (PMDB).

“Não, sem condições (de disputar eleição). Na verdade, foi assim. Quando terminaram as eleições (de 2012), passou mais um tempo, eu estava na Prefeitura de Santo André, achei que já estava bom para mim, já tinha feito a minha parte. Na verdade, eu acho que a minha candidatura em 2012 já foi um pouco (além das projeções), não digo forçada, mas eu considerava e todo mundo considerava que eu já deveria ter desocupado a cadeira naquele momento. Porque eu acho que os jovens têm de assumir. Eu sou sexagenária, quem trabalha sabe que aquilo lhe absorve, principalmente na política. Não é aquela coisa que você entra às 8h e sai às 17h. Você leva as preocupações para casa, você sempre tem de refletir”, afirmou Maria Inês. Desde que saiu da administração em Santo André, a petista foi para Santos.

O vereador petista apareceu com 10% de citações no mais recente levantamento eleitoral feito pelo DGABC Pesquisas, a pedido do Diário. O percentual o colocou na quarta colocação no cenário em Ribeirão Pires, à frente de Saulo Benevides – lidera Adler Kiko Teixeira (PSB), seguido por Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), e Rosi de Marco (PSDB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;