Cena Política Titulo
Sem planejamento, sem energia elétrica
Por Beto Silva
18/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Sabe aquela falta de planejamento do poder público que sempre criticamos por aqui? Vai, agora, mais uma mostra de que, de fato, pouco pensam no futuro os nossos representantes escolhidos pelo voto. E não são coisas complicadas. A Câmara de Mauá ficou sem energia elétrica alguns dias desta semana. A distribuidora AES Eletropaulo foi chamada para resolver o problema. Mas constatou que o defeito não era de responsabilidade da empresa e sim do próprio Legislativo. Ocorre que os nobres parlamentares aumentaram o número de cadeiras, de 17 para 23. As cinco vagas a mais começaram a vigorar nesta legislatura, iniciada em 1º de janeiro de 2013. Foram montados novos gabinetes e outras estruturas para abrigar os parlamentares. Entre os equipamentos, computadores e ares-condicionados. Resultado: o transformador não tem capacidade para suportar e a energia cai. Além dos gastos com salários dos vereadores e dos assessores, da construção das salas e compra dos equipamentos, agora a Câmara terá de arcar com mais esse custo, se quiser dar condições mínimas de trabalho aos nobres edis. Mais um caso de falta de planejamento de quem foi eleito para representar e servir o povo.

Bastidores

Resgate?
Ao melhor estilo Luiz Tortorello, cuja morte completou 11 anos ontem, o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), planejou para hoje, às 10h, missa campal de Ação de Graças, no Palácio da Cerâmica. A diferença dos eventos religiosos promovidos pelo ex-chefe do Executivo é que ninguém será liberado do trabalho após a atividade. Já seria demais.

Provocou
Em discurso ontem na comemoração de 25 anos do Consórcio Intermunicipal, em Santo André, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), disse que quer ver os atuais prefeitos reeleitos no ano que vem. Ele é o único dos sete que não disputará reeleição. E seu partido, o PT, terá dois na disputa pelo segundo mandato: Carlos Grana (Santo André) e Donisete Braga (Mauá). A declaração foi em tom de brincadeira. Mas muita gente tomou como verdade. O mais atingido foi Claudinho da Geladeira (PT), que vai tentar tirar Gabriel Maranhão (PSDB) do comando de Rio Grande da Serra no ano que vem. Claudinho, inclusive, estava na plateia. E no início do ano liderava levantamento eleitoral do DGABC Pesquisas. Foi ultrapassado pelo tucano na segunda sondagem, em agosto.

Apareceu
Na agenda distribuída ontem no jubileu de prata do Consórcio Intermunicipal, quem aparece em mais fotos é o prefeito de São Bernardo Luz Marinho (PT). Em 12 páginas de introdução, são exatas 20 imagens do petista, que esteve à frente da entidade em 2013 e 2014. Celso Daniel (morto em 2002), fundador da instituição regional, tem quatro. A única mulher que presidiu o colegiado de prefeitos, Maria Inês Soares, está em duas.

Não apareceu
Prefeito de Diadema, Lauro Michels (PT) não apareceu ontem na atividade do Consórcio. Mandou a vice, Silvana Guarnieri (PTB). Talvez o verde não tenha ido porque a administração está em dívida com as parcelas mensais repassadas ao clube de gestores e não aceitou fazer refinanciamento do débito, como outros chefes de Executivo na mesma situação fizeram recentemente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;