Política Titulo Ribeirão Pires
Saulo exonera primeira-dama e secretário de Infraestrutura

Michelle Benevides deixa comando de Fundo de Assistência Social de Ribeirão e Julião, que pode concorrer ao Paço, também sai do 1º escalão

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
05/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), publicou ontem a exoneração da primeira-dama Michelle Benevides do comando do Fundo Municipal de Assistência Social. Também demitiu Júlio Maria de Lima, o Julião, que estava à frente da Secretaria de Infraestrutura Urbana.

Em nota, o Paço explicou somente a saída de Julião da Pasta de Infraestrutura Urbana, evitando detalhar a exoneração de Michelle Benevides do Fundo de Assistência Social. “A saída foi solicitada (pelo ex-secretário) e será uma perda para o governo, pois ele é um grande aliado”, informou o governo.

Silvio Benevides dos Santos, irmão do prefeito, irá acumular comando da Pasta interinamente. Também de forma provisória, Silvio responde pela Secretaria de Desenvolvimento Regional. No lugar de Michelle Benevides ficará Sonia Maria dos Santos Garcia, atual secretária de Assistência e Desenvolvimento Social – anteriormente ocupada por Aurélia Cristina Coelho, demitida porque seu partido, o PSDB, decidiu lançar candidatura ao Paço.

Nos bastidores especula-se que a decisão de demitir Julião foi motivada porque o agora ex-secretário costura ser candidato à Prefeitura de Ribeirão. Ele tem conversas para ser prefeiturável pelo PTN, embora a única vereadora da sigla na cidade, Cleonice Meira, desminta projeto próprio por enquanto.

Julião não retornou aos contatos da equipe do Diário para explicar a exoneração, assim como a primeira-dama Michelle Benevides.

Em outubro, Saulo havia anunciado mudanças no primeiro escalão, mas com objetivo de reduzir custos. Em outubro, o prefeito oficializou que a Secretaria de Cultura passaria a atuar dentro da estrutura de Educação, Inclusão e Tecnologia – chefiada pela vice-prefeita Leonice Moura, a Leo da Apraespi (PSC) – e Cassiano Filho, ex-comandante da Pasta, passou a ser adjunto de Leo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;