Nacional Titulo
Aluno bate em professora por causa de nota baixa
Por Do Diário do Grande ABC
26/11/1999 | 09:37
Compartilhar notícia


Um estudante de 17 anos agrediu, na noite de quinta-feira, a professora Ivea de Mesquita em uma escola estadual de Jacareí (Vale do Paraíba, interior de Sao Paulo). Motivo: ele tirou nota baixa em uma prova aplicada por ela.

Ivea contou que, assim que o aluno soube que teria que fazer um trabalho extra para recuperar sua nota, ficou nervoso e a ameaçou, dizendo que já estava fechando os punhos.

"Eu disse que nao achava que ele teria coragem de bater em uma senhora de quase 60 anos", disse Ivea, desolada. Mas o menor correu em direçao a ela e deu dois socos, um na barriga e outro no seio, deixando grandes hematomas no corpo da senhora.

"Eu fico triste com isso porque, para mim, dar aula é um ideal de vida", lamentou a professora.

Imediatamente, foi formado um conselho de pais, professores e membros da delegacia de ensino. Por 14 votos a 7, os integrantes do grupo decidiram transferir o aluno para outra escola da rede estadual, segundo informaçoes da Rede Globo.

Revoltados com a decisao, alguns alunos riscaram o carro de Irane Rocha, outra professora da escola.

Questionado sobre o caso, o pai do menor agressor disse nao vai repreender o filho e que seria injusto se o garoto fosse expulso da escola e perdesse um ano de estudo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;